Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Evento da AgriPoint traz abordagem inédita sobre gestão de fazendas

postado em 21/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A maior limitação para o desempenho econômico elevado das fazendas e que está ao alcance dos produtores é a gestão. Com esse foco, a AgriPoint formulou o evento AgriPoint Gestão Leite 2006, - 1º Encontro sobre Formação Gerencial de Produtores de Leite, que ocorrerá em Uberlândia, MG, de 24 a 26 de agosto.

"Apesar do foco ser a produção de leite, a programação foi cuidadosa ao escolher temas gerais e de grande importância para qualquer empreendimento, como gestão de pessoas, custos, qualidade total e estratégia competitiva", explica Marcelo P. Carvalho, coordenador do site MilkPoint e responsável pelo evento.

"O mercado mudou rapidamente e, com isso, as demandas também mudaram", diz Marcelo. "O evento foi concebido a partir dessa conjuntura", finaliza ele.

O evento terá cinco temas que serão discutidos em profundidade, cada um durante um período: gestão dos custos de produção, qualidade total e gestão de processos, conceitos de estratégia competitiva, gestão de pessoas e perpectivas de mercado. Cada módulo terá um debate com 2 convidados, que terão 10 minutos cada para fazer uma exposição acerca do tema, seguidas de perguntas vindas da platéia, exceto o último módulo, sobre mercado, que contará com uma apresentação sobre a inserção brasileira na economia mundial, a ser proferida pelo Prof. Eduardo Giannetti da Fonseca, do Ibmec/SP, seguida de uma palestra sobre perspectivas para o mercado de leite no Brasil, a ser proferida por Paulo do Carmo Martins, Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite, terminando com uma apresentação sobre tendências do setor lácteo no mundo, apresentada por Marcelo Carvalho.

Participarão do evento os Prof. Sebastião Teixeira Gomes e Christiano Nascif, que falarão sobre metodologias para cálculo dos custos de produção, seguido de debate com Paulo do Carmo Martins, chefe geral da Embrapa Gado de Leite e o produtor Demilson Rodrigues, de Arinos, MG. No módulo de gestão de pessoas, a Profa. Tânia Casado, da FEA/USP, falará sobre motivação, feedback, tipos psicológicos e gestão participativa, com comentários dos produtores Maurício Silveira Coelho e Roberto Jank Jr. No módulo de estratégia para produtores, o evento contará com o Prof. Fábio Ribas Chaddad, do Ibmec/SP, com comentários de Rodrigo Sant'anna Alvim, da CNA, e Jonadan Ma, da Agropecuária Boa Fé. Por fim, no módulo de gestão pela qualidade, o consultor Raimundo Godoy Castro Filho, do INDG, uma das principais consultorias em gestão de empresas do país, abordará os conceitos de qualidade total e gestão por metas, com comentários de Jacques Gontijo Álvares, da Itambé, e Paulo Fernando Machado, da ESALQ/USP.

Inscrições com desconto até primeiro de agosto

O programa completo, bem como todos os detalhes sobre o evento pode ser acessado clicando-se em www.milkpoint.com.br/gestao, onde podem ser feitas também as inscrições, que estão com preços promocionais até 01 de agosto.

Forte apoio

O evento terá o patrocínio master da Itambé, além de DeLaval e Bayer. Entre os apoiadores, Sebrae-MG, Sindicato Rural de Uberlândia, CAPAL, CALU, Conavet Jr., Embrapa Gado de Leite, OCB/CBCL, revista Balde Branco, revista Leite Integral, revista o Girolando, Centroleite, Tortuga, Cooprata e IND.

Evento: AgriPoint Gestão Leite 2006
Promoção: AgriPoint Consultoria/site MilkPoint
Patrocínio Master: Itambé
Data: 24 a 26 de agosto
Local: Uberlândia/MG
Contato: telefone 19 3432-2199; email eventos@agripoint.com.br

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade