Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

FarmPoint: portal dedicado a cadeia produtiva de ovinos e caprinos

postado em 01/06/2006

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após seis anos atuando na difusão de informação e tecnologia nas cadeias do leite e da carne, a AgriPoint lança um novo portal, dedicado a cadeia produtiva de ovinos e caprinos, o FarmPoint (www.farmpoint.com.br).

A ovinocaprinocultura é uma atividade em franco crescimento, considerando o aumento dos rebanhos, dos valores envolvidos e, principalmente, o enorme mercado potencial de seus produtos.

As iniciativas no setor, entretanto, estão acontecendo de forma isolada, sem priorizar a estruturação da cadeia como um todo. A comunicação é deficiente entre os segmentos que compõe esse agronegócio.

Promover a conexão entre todos os interessados em ovinos e caprinos é o principal objetivo do FarmPoint (www.farmpoint.com.br) e a participação do usuário é fundamental para a riqueza do conteúdo.

O portal traz análises e perspectivas de mercado, notícias, informações técnicas atuais, relevantes e de alta aplicabilidade para quem trabalha com ovinos e caprinos. Tudo isso com acesso gratuito.

Além do conteúdo do site, a AgriPoint desenvolverá treinamentos online dedicados à produção de ovinos e caprinos.

O primeiro curso ocorrerá em julho e terá como tema o controle parasitário em ovinos e caprinos. O curso será ministrado pelo Dr. Marcelo Molento, professor da UFPR e criador do Sicopa - Sistema integrado de controle parasitário.

No mês de agosto haverá o curso Produção de caprinos de corte - conceitos técnicos e econômicos, ministrado pelo Dr. Silvio Dória, professor da Unifeob, Unipinhal e consultor da Capritec. Sílvio escreveu o livro Caprinocultura - criação racional de caprinos e seu curso disponibilizará conceitos essenciais para a produção sustentável de caprinos.

Estão programados, ainda para o segundo semestre, cursos sobre produção intensiva de ovinos de corte e produção de caprinos leiteiros.

Não deixe de conferir. Acesse www.farmpoint.com.br e participe!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

José Henrique Bruschi

Coronel Pacheco - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 02/06/2006

Parabéns pelo lançamento do FarmPoint. Penso que, mais uma vez, vcs acertaram em cheio.

Como criador de caprinos leiteiros há mais de 25 anos e como "sapo" no Núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos, que funciona aqui na Embrapa Gado de Leite, estou seguro de que caprinovinocultura é uma atividade em franco crescimento, tem enorme potencial para expansão do mercado mas todas as atividades ocorrem de forma isolada e ainda estão desordenadas e desorganizadas.

Tanto Associações de criadores como Câmaras Setoriais e orgãos públicos têm tentado organizar estas cadeias produtivas mas, até hoje, os resultados são pouco expressivos. Faço votos que o FarmPoint seja o catalizador das tão esperadas e necessárias reações para montagem das cadeias de leite, carnes e peles dos pequenos notáveis e, desde já me coloco à disposição de vocês para ajudá-los no que for necessário.

Grande abraço, Henrique

Carlos S Del Pentor

São Pedro do Paraná - Paraná - Produção de gado de corte
postado em 08/06/2006

Parabéns por mais este empreendimento. A agropecuária agradece. Sou leitor do Beefpoint a vários anos, e o tenho como meu principal consultor e já de antemão, imagino o resultado positivo que será para os produtores de ovinos e caprinos.

Muito obrigado e boa sorte nesta nova empreitada.

Carlos Del Pentor

Charles André Souza Bispo

Viçosa - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 25/06/2006

Parabéns a toda equipe do FarmPoint por mais este sucesso!

A caprinovinocultura só tem a ganhar com mais esta iniciativa. Ter um site neste nível, coloca este setor de pecuária em pé de igualdade com os outros setores da pecuária. Por ser um dos setores do agronegócio que mais cresce, o sucesso do site já é uma realidade.

Abraço a toda equipe, Charles Bispo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade