Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Melhoramento genético, raças e cruzamentos serão discutidos em curso online

postado em 22/11/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocultura brasileira está crescendo e cada vez mais as pessoas procuram a carne de cordeiro. Por isso, existe uma necessidade crescente de profissionalização da atividade e a genética desempenha um papel chave para o alcance de maior produtividade nas fazendas, a fim de suprir esta demanda.

Nesse contexto, a AgriPoint realizará o curso online "Melhoramento genético, raças e cruzamentos em ovinos: implicações para o sistema produtivo" com o instrutor Bruno Fernandes Sales Santos. Bruno é Zootecnista, Mestre em Nutrição e Produção Animal pela UNESP-Botucatu, Diretor da Áries Reprodução e Melhoramento Genético Ovino Ltda. Atua na área desde 1997 quando iniciou suas atividades com ovinos. Criador, técnico e empresário do setor seus trabalhos envolvem os diferentes elos da cadeia produtiva e atualmente é Business Development Manager junto à AbacusBio Limited, da Nova Zelândia, empresa de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias para a produção animal.

O objetivo do curso é que os participantes possam entender as razões pelas quais a genética e o melhoramento são importantes no processo de estabelecimento da cadeia produtiva de ovinos no Brasil. Durante o andamento do curso será abordado e discutido, como atuar e conduzir os rebanhos a um nível produtivo adequado e que possibilite o estabelecimento de negócios de maneira viável. Para isso, o curso está dividido em 5 módulos com os seguintes temas:

Módulo 1. Panorama atual do mercado
Módulo 2. Raças e Cruzamentos na espécie ovina
Módulo 3. Melhoramento genético de ovinos
Módulo 4. A produção de carne e as características de interesse
Módulo 5. Desafios da "Genética" e do "Melhoramento" para a cadeia produtiva

Se você se interessou pelo curso e quer melhorar sua produção de ovinos de corte, inscreva-se no curso online "Melhoramento genético, raças e cruzamentos em ovinos: implicações para o sistema produtivo".

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade