Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Não existe família sem conflitos, a diferença está em como eles são geridos

postado em 20/06/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A questão da sucessão costuma ser um tabu nas conversas familiares. De certa forma, isto é compreensível. Pois parte-se de uma visão equivocada do assunto.

Sucessão não é sinônimo de herança, mas sim uma obra contínua de modernização do negócio da família. A sucessão existe nos planos de carreira profissional na indústria e nos bancos. Então, nada mais natural do que planejar e organizar o formato no qual haverá uma transferência do comando do atual responsável para um dos possíveis sucessores, seja ele proveniente de dentro ou fora da família.

Existe sim, a conotação da fatalidade do ciclo da vida. Mas uma boa preparação dessa dinâmica natural das coisas é o melhor caminho para não ter que responder de forma despreparada às surpresas que o destino costuma nos reservar.

Temos que lembrar quanto tempo nós gastamos para escolher um novo trator e quanto dinheiro estamos investindo na reforma do curral. Não seria igualmente interessante dedicar atenção e verba igual na questão mais importante de qualquer negócio que é assegurar sua sustentabilidade?

Informe-se na página dos Cursos Online AgriPoint sobre o curso relacionado a sucessão rural que o consultor internacional Francisco Vila está realizando.

Introdução Curso Online Gestão da Sucessão Rural from AgriPoint Portais on Vimeo.



Para os interessados, o curso teve início em 20 de junho, mas ainda está com inscrições abertas na página www.agripoint.com.br/curso/sucessao-rural.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade