Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pesquisadores renomados e vídeos rápidos em curso de ovinos e caprinos

postado em 28/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O curso online AgriPoint Controle Parasitário em Ovinos e Caprinos é uma boa oportunidade para quem procura conhecimento para controlar a parasitose na produção de ovinos e caprinos.

Com dois convidados especiais, professores e pesquisadores de saúde animal, um instrutor que ensinará moderno manejo de controle de parasitas internos e pequenos vídeos de curta duração exemplificando na prática o quê deve ser feito, o aluno terá condições reais de tirar suas dúvidas e aplicar as informações apresentadas durante as sete semanas que dura o curso.

A médica veterinária e professora da Escola de Veterinária da UFMG, Dra. Aurora Maria Guimarães Gouveia, está há mais de 23 anos dedicando-se ao setor de caprino e ovinocultura coordenando do Grupo de Extensão e Pesquisa em Ovinos e Caprinos. Atualmente é Presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais e Presidente da Sub-Câmara de Sanidade e Manejo Integrado da Câmara Setorial Federal da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos. Possui experiência e dedicação para contribuir com o aprendizado dos alunos deste curso. Profa. Dra. Aurora Gouveia participará de uma conferência online com os participantes, e acompanhará as dúvidas esclarecidas no fórum de debates.

Abordando novas alternativas de controle químico de parasitos e na reversão da resitência a anti-helmínticos, o pesquisador M.Sc. Fernando de Almeida Borges também participará de outra conferência online. Sua área de pesquisa é de real aplicabilidade e importância para criadores e estará, durante quase uma hora e meia transmitindo seus conhecimentos de mais de 5 anos como pesquisador do Controle de Pesquisa em Parasitologia da UNESP, Jaboticabal aos alunos do curso.

A tutoria e a elaboração do conteúdo fica sob responsabilidade do PhD em parasitologia, Prof. Dr. Marcelo Beltrão Molento, da Universidade Federal do Paraná. Criador do Sistema Integrado de Controle Parasitário - SICOPA, com seus trabalhos publicados na Inglaterra e EUA. Ao utilizar o SICOPA, o criador garante uma série de benefícios aos animais e à produção, como: diminuir o número de tratamentos; selecionar antiparasitários; introduzir cepas suscetíveis; tratar o rebanho seletivamente; selecionar hospedeiros resistentes; utilizar controle biológico, dentre outras vantagens.

Além disso, Dr. Molento ensiará o método FAMACHA de identificação individual e tratamento seletivo contra o Haemonchus contortus, método que determina o nível de infecção, comparando a retina do animal com um cartão de cores padrão. Esse método será exemplificado em pequenos vídeos de curta duração, mostrando a facilidade e objetividade de sua utilização.

Produtores de ovinos e caprinos, consultores e estudantes com interesse na área, que desejem aprender sobre controle de parasitas podem conhecer um pouco mais do curso, acessando o conteúdo gratuito numa versão em PDF para download. Acesse aqui a aula grátis!.

O início é dia 13 de julho e para inscrever-se, clique aqui.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade