carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Recicle seus conhecimentos sobre Manejo de Pastagens

postado em 23/07/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pastagens sempre foram a base da produção pecuária brasileira, principalmente, em função das condições climáticas do Brasil que favorecem o estabelecimento de pastagens altamente produtivas. No entanto, para atingir todo potencial de produção é preciso adotar medidas de manejo correto. Aumentando a produção do pasto, é possível intensificar a produção animal por área e, melhorar os índices produtivos da propriedade.

Os sistemas de produção pecuária tem utilizado pastagens explorando os recursos naturais do solo até seu esgotamento, resultando em pastagens degradadas, suscetíveis a plantas invasoras e com baixa produtividade. A adoção de técnicas corretas de manejo, além de melhorar a produtividade da forrageira utilizada, garante maior longevidade da pastagem. Medidas simples de manejo de pastagens podem reverter essa forma de produzir, permitindo o aproveitamento eficiente dos nutrientes do solo pela planta forrageira e a reposição equilibrada desses nutrientes.



Auxiliar na adoção de medidas corretas de manejo é o objetivo da nova edição do Curso Online "Intensificando o Uso de Pastagens: da formação ao manejo". O curso irá abordar técnicas que devem ser utilizadas para uma formação adequada, adubação, controle de invasoras e pragas e todo o manejo que deve ser utilizado para obtenção de altas taxas de lotação. O instrutor é o engenheiro agrônomo Manfred Folz, especialista em manejo do solo; atua como consultor e sócio da Boviplan Consultoria Agropecuária Ltda.

O treinamento já começou mas, ainda dá tempo de participar!
Para conhecer mais detalhes sobre o conteúdo do curso e fazer sua inscrição, clique aqui.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2018 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade