Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Retrospectiva AgriPoint 2012

postado em 28/12/2012

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nossa missão ao longo desses quase 13 anos de atuação é contribuir decisivamente para o crescimento sustentável dos setores que atuamos, através de serviços de informação independentes e de qualidade. Estamos muito satisfeitos e gratificados de poder ser parte ativa desse momento de grande transformação pelo qual passa o Brasil e nosso setor.

2012 vai chegando ao fim e queremos compartilhar com você, que nos prestigiou durante todo o ano, as nossas principais realizações e momentos.

O ano começou com a incorporação da Revista Leite Integral, que passou a ser mensal, teve um redesign de marca e layout, ganhou novos colunistas e uma versão digital integrada com o MilkPoint, que agora pode ser assinada (os assinantes da versão impressa também têm acesso irrestrito). Foi um grande desafio para nós, não só pela novidade da incorporação de uma competente equipe e de um produto já existente, mas também por se tratar de uma mídia com a qual não tínhamos experiência (afinal, nascemos na internet). A revista está sendo cada vez mais posicionada como a revista do produtor e do técnico profissionais.

Revista Leite Integral

Já em fevereiro realizamos mais uma edição do Top 100, que levanta e analisa vários aspectos dos 100 maiores produtores de leite do país. Veja aqui o levantamento e aqui um editorial sobre o que ele nos revelou.

No leite, produzimos mais três estudos interessantes ao longo de 2012. Em maio, publicamos a pesquisa online sobre Ambiente de Investimentos no setor. Em um ambiente marcado pela concorrência com diversas atividades, é fundamental atrair investidores para o setor. Mapear de forma inédita esse ambiente foi o que procuramos fazer nesse trabalho, realizado com a colaboração de Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite.

Nossa equipe de consultoria preparou também um inédito trabalho sobre a distribuição das margens do leite entre os elos. Esse trabalho teve ampla repercussão no setor.

Já no final do ano, publicamos a pesquisa inédita referente aos custos de mão-de-obra no leite, bem como a produtividade da mão-de-obra, aspectos cada vez mais relevantes para nossa competitividade.

O conteúdo dos portais também foi aprimorado. CaféPoint, FarmPoint e MilkPoint ganharam novos colunistas e passaram a abranger mais temas, incluindo temas relacionados a indústria, como os blogs Inovaleite, da UFV, Inovações em Lácteos, de nossa colaboradora Juliana Santin e A Indústria do Café no Brasil, de Nathan Herszkowicz, além das contribuições de renomados profissionais em outras áreas, como Carlos Brando, por exemplo, sobre tendências de mercado no CaféPoint.

Eventos e palestras

O ano foi movimentadoo em relação a eventos. Pela primeira vez, o nosso portal de ovinos e caprinos, o FarmPoint, realizou o Simpósio FarmPoint, em Marília/SP, sucesso de público e crítica. Mais dois estão programados para 2013, com possibilidade de criar edições regionais, de 1 dia de duração, abordando temas relevantes para essas cadeias.

Simpósio Farm

Em maio, realizamos a segunda edição do Simpósio Leite Integral, em Belo Horizonte, MG, com a temática Imunidade e Bem-Estar.

Os dois Interleites – Sul e Brasil, realizados respectivamente em Chapecó e Uberlândia/MG, consolidaram-se como grandes eventos do setor, com mais de 750 participantes cada. Além do Interleite, realizamos pela primeira vez o Encontro MilkPoint para a Indústria de Laticínios, nas vésperas do Interleite, em Uberlândia, tendo a presença de 77 pessoas de 36 indústrias. Ainda nessa ocasião, realizamos o jantar de premiação do top 100 e a premiação do João Ricardo Alves Pereira como vencedor do Prêmio Impacto 2012.

Para 2013, além do Interleite Sul, que será realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul (6 a 8 de agosto, em passo Fundo) , e do Interleite Brasil (10 a 12 de setembro), realizaremos em Salvador, Bahia (data a definir), a primeira edição do Interleite Nordeste, além do III Simpósio Leite Integral, novamente em BH, com a temática Manejo em Rebanhos Leiteiros – 9 e 10 de maio.

Interleite

Interleite Sul

Encontro de Laticínios

Top 100

Impacto

O ano foi também de muitas viagens e palestras. Foram 16 palestras sobre mercado de leite, tanto para clientes específicos como para eventos de relevância nacional. Duas dessas palestras foram no exterior (Argentina e Paraguai – Congresso Panamericano do Leite).

Viagem técnica

Nesse ano, criamos um novo produto de informação para o MilkPoint: viagens técnicas ao exterior. Levamos em outubro um grupo muito qualificado de pessoas para os Estados Unidos, onde pudemos conhecer sistemas de produção e propriedades de grande destaque. Com o sucesso da primeira viagem, vamos realizar agora em março uma viagem para a Nova Zelândia, cujas inscrições estão abertas.

Viagem Técnica Estados Unidos

Assista aqui ao video da viagem aos Estados Unidos.

Tecnologia e redes sociais

Na área de tecnologia, foram muitas as inovações, a começar pela melhoria da qualidade e redução do tamanho dos arquivos das aulas dos cursos online, que agora podem ser vistos também em televisão, além de ser adquiridos em formato DVD. A AgriPoint possui dezenas de cursos online de alta qualidade, podendo inclusive desenvolver programas customizados para empresas, com monitoramento da participação e nota dos participantes.

Ainda em cursos, lançamos o Programa de Fidelidade AgriPoint, que permite o acúmulo e uso de pontos para produtos comprados em nossos sites. Se você não conhece ainda, clique aqui para saber mais e economizar. Além do Programa de Fidelidade, lançamos nossa Loja Virtual, que permite organizar melhor as compras de todos os nossos produtos.

Nesse ano, trocamos nossos servidores para acomodar o crescimento do banco de dados e dos acessos, e melhoramos o serviço de envios de emails.

Lançamos ainda versões mobile para os sites e, em breve, teremos um aplicativo para Android e IOS, que permitirá aos leitores receberem notificações de notícias, comentários e fotos, além de permitir submeter fotos para a rede MyPoint.

Esse ano marcou um grande crescimento dos produtos de informação no Facebook. São mais de 66.000 seguidores do MilkPoint nessa rede social, quase 20.000 do CaféPoint, 13.500 no FarmPoint e 8.300 na Revista Leite Integral.  No Facebook, reproduzimos as principais matérias dos sites e da revista, mas também um conteúdo específico. Acesse e conheça!

Tudo isso fortalece a AgriPoint como uma das principais empresas de informação e mídia do setor, com foco na cadeia láctea, cafeeira e de ovinos e caprinos.

Nosso muito obrigado aos leitores, colunistas, patrocinadores, equipe, a todos que fizeram parte dessa história e, tenham a certeza, muito mais virá pela frente! Até 2013!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

WILSON DE BRITO LIRA

Campina Grande - Paraiba - Produção de leite
postado em 31/12/2012

A AgriPoint é de suma importância para a agropecuária brasileira, pois a cada dia vem buscando através de sua equipe técnica, inovações tecnológicas, contribuindo portanto, com o crescimento e a modernização da agropecuária do nosso país.Feliz 2013 para todos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade