Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Saiba mais sobre técnicas de vendas no agronegócio nesta entrevista com Marco Lopes

postado em 22/11/2013

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Profissionais envolvidos no agronegócio precisam saber como lidar com as dificuldades específicas deste setor. Investir em treinamentos de vendas pode auxiliar no desenvolvimento de sua carreira e de sua equipe de trabalho, a melhorar o planejamento e conseguir atingir as metas estabelecidas.

O curso online “Técnicas de Vendas no Agronegócio” irá auxiliar profissionais da área a lidar com essas dificuldades e desenvolverem novas técnicas de negociação. Confira a entrevista com o instrutor Marco Lopes (Zootecnista com MBA em Gestão Empresarial-FGV) e saiba mais sobre o assunto.

Quais as principais diferenças entre as atividades de vendas no agronegócio e demais setores?

Para vendas mais simples, normalmente realizadas nos balcões de lojas e cooperativas agropecuárias, praticamente não existem diferenças específicas. Já para as negociações maiores, podemos destacar três pontos. Primeiro, o profissional que atua com venda de produtos agropecuários deve, obrigatoriamente, conhecer a fundo a atividade, pois só assim poderá reconhecer as reais necessidades de seus clientes. Em segundo lugar, na maioria das vezes, ele deve visitar as propriedades, para entender a situação atual e identificar como seus produtos e/ou serviços ajudarão os produtores. Desta forma, se gasta muito tempo com deslocamentos e também durante as próprias visitas. Por último, a diversidade do agronegócio produz um ilimitado número de soluções, gerando a necessidade de atualização permanente dos profissionais de venda deste segmento.

Quais as limitações enfrentadas por um profissional de vendas no agronegócio?

A principal limitação é o tempo. Como explicado acima, se gasta muito tempo com deslocamentos, pois normalmente as propriedades estão distantes umas das outras. O tempo necessário para a prospecção, durante as vistas também não é pequeno. Desta forma, além da necessidade de uma boa agenda de trabalho, o vendedor deve sempre planejar bem suas visitas, para colher o máximo de resultado das mesmas.

Qual a sua experiência na área de vendas?

Trabalho diretamente com vendas há 11 anos, tendo atuado em empresas de nutrição animal (foco em ruminantes), de hormônios específicos para IATF, de medicamentos veterinários, genética e, atualmente, trabalho com soluções tecnológicas para produtores de leite. Durante a minha carreira, trabalhei com diferentes canais de venda, como por exemplo, distribuidores, revendas autorizadas e representantes autônomos. Durante este tempo, uma parte de meu trabalho era investido no recrutamento, capacitação e acompanhamento das equipes de vendas.

Como este curso irá auxiliar os profissionais a melhorarem os resultados de suas vendas e negociações?

O curso irá dar noções de planejamento da atividade como um todo. Desde a montagem da agenda de trabalho até à criação de argumentos para apresentar as soluções de produtos e serviços aos produtores rurais. Após o término do curso, o aluno será capaz de maximizar a sua atividade, gerando com isso resultados muito positivos.

O curso já está no ar e você ainda pode participar! Nos Cursos Online AgriPoint, além de acesso as aulas, você ainda pode interagir com os outros alunos e tirar suas dúvidas com o instrutor através do fórum de perguntas e conferência online.

Você também pode aproveitar essa oportunidade para investir no desenvolvimento de sua equipe de vendas!

Para se inscrever clique aqui!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Marcelo Carlos Zacarin Ramos

São Paulo - São Paulo - Indústria de laticínios
postado em 25/11/2013

Bom dia, tenho interesse no curso, porém tenho algumas dúvidas:

- Atuo na área comercial faz 15 anos, hoje sou responsável por todo o canal KA, já fiz vários curso, vendas, negociação e planejamento. Será que este curso irá me auxiliar na condução dos negócios com os grandes clientes (Redes supermercadistas)?? Não é um curso voltado ao produtos??

at,
Marcelo Ramos

Marco Lopes

Taubaté - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 27/11/2013

Caro Marcelo,

Este curso lha dará uma visão geral do processo de vendas, partindo da organização de suas atividades, através de critérios bem objetivos, passando pelo planejamento de cada visita, cheando por fim na visita em si. É um curso bastante aberto, onde os alunos, a partir dos conceitos apresentados, poderão montar processos de vendas, adaptados a cada realidade e situação. Como é um curso muito interativo, posso ajudar os alunos a entenderem melhor as suas necessidades para a criação destes modelos.

Fico à sua disposição para qualquer outra dúvida que tiver sobre o curso, agradecendo muito a sua participação.

Sds,
Marco Lopes

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade