carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você sabe como controlar os prejuízos causados por parasitas em seu rebanho?

postado em 12/08/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

 As infecções causadas por parasitas geram prejuízos consideráveis na produção de ovinos e caprinos no Brasil e no mundo. Sua erradicação é, na maioria dos casos, impraticável e, geralmente, não é necessária para que se possa controlar parasitas economicamente importantes nos animais de criação. Deve-se, então, ter como meta assegurar que populações parasitárias não excedam níveis incompatíveis com o retorno econômico.

As estratégias de manejo sanitário podem resultar na melhora da relação custo-benefício para o produtor, visando ainda o uso consciente de compostos químicos. Caso isto não seja respeitado, todo o investimento de pesquisa e desenvolvimento pode não proporcionar o efeito desejado, ou seja, controlar a população parasitária e melhorar a condição sanitária do rebanho.

Recentemente, produtores preocupados com o meio ambiente e vislumbrando um mercado diferenciado da carne, lã, leite e produtos derivados, têm buscado implementar estratégias em longo prazo para o problema das infecções parasitárias. Desta forma, é necessário que todos os participantes da cadeia de produção de ovinos e caprinos estejam cientes do problema e saibam propor estratégias sustentáveis de controle parasitário.

Como objetivo de auxiliar os produtores e técnicos a escolher estratégias para identificar, controlar e retardar a resistência parasitária, a AgriPont trouxe uma nova edição do Curso Online "Controle parasitário em ovinos e caprinos", permitindo esclarecer os mais recentes avanços nesta área, englobando conceitos que podem ser aplicados no campo.

O treinamento terá início no dia 25/09 e já está com inscrições abertas. Será ministrado pelo médico veterinário Marcelo Beltrão Molento, PhD em Parasitologia pela Universidade McGill, no Canadá; trouxe para o Brasil o método FAMACHA de avaliação individual de tratamento seletivo e é criador do SICOPA, Sistema Integrado de Controle Parasitário. Também é colaborador do site FarmPoint.

Para conhecer maiores detalhes do conteúdo do curso e fazer sua inscrição, clique aqui!

Inscrições com desconto até 25/08, aproveite!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade