Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Egito abrirá mercado para carne ovina com osso uruguaia

postado em 31/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A carne ovina uruguaia continua ganhando mercados. Em poucos dias, o Egito abrirá seu mercado para cortes com osso, já que importadores estão manifestando interesse pelo produto.

Além da abertura dos mercados de alto valor, como o Canadá (já habilitado), México e Estados Unidos (em negociação), a carne ovina uruguaia precisa de mais nichos onde possa colocar carne ovina com osso. Atualmente, o Uruguai só exporta carne ovina com osso para Brasil, China, Argélia, Jordânia e Rússia, mas em poucos dias poderá vender ao Egito, um mercado do Oriente Médio que apresenta uma alta demanda e preços estimulantes para os operadores.

A missão dos técnicos egípcios finalizou-se na semana passada com muito êxito. Os especialistas sanitários revisaram no Uruguai nove frigoríficos exportadores. É importante para o Uruguai entrar em mercados onde possa colocar carne com osso, porque esses possibilitam colocar a carcaça inteira e não somente determinados cortes. Além disso, cortes com osso evitam o custo adicional gerado no processo de desossa.

Os serviços sanitários uruguaios têm como alvo outros mercados para carne com osso, entre eles, a União Europeia (UE), principal importador mundial de carne ovina.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade