Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Entrevistas

Entrevista com Clédson Garcia, da Unimar

postado em 01/04/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na 8ª Feinco (Feira Internacional de Ovinos e Caprinos), Raquel Maria Cury Rodrigues - analista de mercado do FarmPoint - entrevistou Clédson Garcia, professor da Unimar e responsável técnico. Ele falou sobre a ovinocultura neozelandesa, escrituração zootécnica e parceria existente entre Marfrig e Unimar. Confira abaixo os principais destaques e o vídeo da entrevista!

Destaques da entrevista

"Fomos para a Nova Zelândia em um grupo de pessoas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pará com o intuito de buscar novas tecnologias para incrementar a ovinocultura no Brasil. Este grupo está se reunindo para tomar decisões, mas a ideia é fazer um trabalho coletivo para atender a ovinocultura e toda a cadeia produtiva".

"Precisamos destacar o trabalho muito sério que a Nova Zelândia faz com o melhoramento genético dos animais, que é a base de tudo. Muitos rebanhos brasileiros ainda não possuem escrituração zootécnica: o animal não é identificado, não é anotado o peso na desmama, o peso ao nascer e todas as outras pesagens importantes da vida do animal para realmente ser realizado uma avaliação genética e identificação dos melhores reprodutores".

"A Cabanha Unimar e o Marfrig são grandes parceiros e o objetivo nosso é a integração. Como nós temos produção e o Marfrig é um parceiro, temos total cobertura. A parceria é recíproca, pois eles compram os nossos animais e de outros criadores, inclusive de outros estados, levam os animais para o confinamento da universidade e nós envolvemos alunos, envolvemos pesquisa e mandamos esses cordeiros de volta para o Marfrig".

Confira o vídeo da entrevista!



Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

claudemir pereira mendes

Guaiçara - São Paulo - leitaria familiar ( sustento)
postado em 11/04/2011


Ola amigo Dr. Cledson


Parabens dr. temos muito a aprender com vc ainda ,
mas estamos lutando e tentando se estruturar

parabens pela entrevista , sempre estou acompanhando suas visitas , Palestras e informações novas


Abraços do amigo e aluno


Michelin
mendes.claudemir@ig.com.br
014-9147-8934
014-3547-1103

Cledson Augusto Garcia

Marilia - São Paulo - Área de ovinocultura - Pesquisa/Ensino
postado em 12/04/2011

Prezado Claudemir Pereira Mendes obrigado pelos elogios, parabenizo também o grupo do SENAR de Guaiaçara no qual trabalhamos durante um ano, em 2010, sucesso a todos na criação. abçs a todos

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade