Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Entrevistas

Malu Ramalho: "A lã por si só já faz um trabalho diferenciado"

postado em 02/07/2010

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Raquel Maria Cury Rodrigues, analista de mercado do FarmPoint, entrevistou na Feinco (Feira Internacional de Ovinos e Caprinos) Malu Ramalho, membro da Associação dos Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos e artista do tear manual em todas as suas criações - tapetes, mantas, ponchos, ruanas, entre outras. Os desenhos são exclusivos e nenhuma peça é igual a outra. Na entrevista, Malu falou sobre a lã utilizada, nicho de mercado dos produtos e desafios da associação para 2010.

A marca registrada das mantas criadas por Malu Ramalho são as cores. Tingidas naturalmente com urucum, casca de cebola, anis ou outros elementos, podem ter também as cores naturais, de acordo com cada raça de ovelhas. Algumas, mixadas a fios de seda e outros tecidos, ganham um tom retrô de modernidade e bom gosto.



"Nós participamos de toda a cadeia, desde a produção do ovino naturalmente colorido até o produto final que são: tapetes, mantas, parte de vestuário, malhas, trico, crochê e tudo o que a gente pode aproveitar do ovino naturalmente colorido, que é um nicho de mercado novo"

"Como os animais das raças Corriedale e Romney Marsh apresentam uma lã mais fina, fazemos mantas, e como a lã dos animais da raça Karacul e Crioula é mais seca, nós usamos para fazer tapete"

"Como é um novo nicho de mercado, principalmente as artesãs procuram muito, porque a lã por si só já faz um trabalho diferenciado, pois a ovelha sempre tem tons diferentes de cores"

"O trabalho fica bonito só pelo fato da lã ser naturalmente colorida e não apresentar o problemas com tingimento. Está tendo bastante procura"

"O desafio para este ano é fazer com que os ovinos naturalmente coloridos sejam registrados e entrem nos julgamentos como as ovelhas brancas. Esse é o maior objetivo da nossa associação"

"A Feinco sempre é interessante, são pessoas do mesmo segmento e procuram sempre melhorias para a ovinocultura, isso ajuda muito os produtores"

Para mais informações entre no site oficial da Malu Ramalho clicando aqui.

Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Henrico Dinapolli

Santa Maria - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 02/07/2010

Parabéns pelo seu trabalho Malu, pois além de aquecer o mercado lanífero, traz peças únicas e inovadoras para os consumidores. Você está em todas as feiras e eventos, isso é muito bacana. Um abraço,

Helen Renner

Santa Cruz de Monte Castelo - Paraná - Estudante
postado em 03/07/2010

Entrei no site oficial da Malu e realmente as peças são únicas. Trabalho muito bonito e diferenciado. Abs,

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade