Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Especiais

Marketing na cadeia da ovinocaprinocultura

Por Raquel Maria Cury Pereira (FarmPoint) e Mariana Paganoti Oliveira (FarmPoint)
postado em 10/02/2010

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi encerrada no dia 15/01 a enquete a respeito de como podemos aumentar a demanda de carne ovina no Brasil. Vários leitores participaram e suas opiniões foram compiladas em um novo artigo. Grande parte dos comentários foi sobre a ausência de marketing na cadeia da ovinocaprinocultura. Os leitores acreditam que o marketing seria uma das ferramentas mais eficientes para aumentar a demanda dos produtos.

Os países que possuem uma cadeia estruturada de produtos provenientes de caprinos e ovinos destinam uma verba fixa e permanente da própria receita gerada pelo produto para campanhas de marketing e desenvolvimento de novos mercados. O mercado consumidor precisa saber das características nutricionais vantajosas da carne e do leite de ovinos e caprinos e uma campanha publicitária com um trabalho de desenvolvimento de novos mercados pode trazer resultados significantes para a estruturação da cadeia produtiva nacional.

O FarmPoint reuniu algumas fotos e vídeos de campanhas publicitárias realizadas com sucesso em outros países, para que os leitores conheçam a divulgação dos produtos no mercado internacional e deem sua opinião.

Campanha publicitária de carne de cordeiro realizada pelo Meat an Livestock Austrália

Essa campanha marca a chegada da primavera no país e foi divulgada através de documentos impressos, cartazes, pontos de venda, outdoor e publicidade online.





Campanha publicitária de carne de cordeiro australiana no Japão.

O segmento do Meat and Livestock Australia (MLA) no Japão promove a carne de cordeiro em sua nova campanha promocional chamada "Love x Love x Lamb" para o dia dos namorados que no país é comemorado em duas datas: 14 de fevereiro e 14 de março. A campanha visa apoiar o aumento no consumo de carne de cordeiro, incentivando os homens a cozinha-la para alguém que ama nesses dias.

As atividades promocionais envolvendo esse evento incluem um site especial dedicado à campanha, brindes e publicidade em jornais e várias revistas.



Cortes de carne apresentados no congresso em Bruxelas/Bélgica.

Bruxelas foi sede nos dias 8 e 9 de outubro de 2009 do Fórum Internacional de Carne Ovina para Produtores e Indústria, que contou com a presença de vários especialistas e membros do setor ovino de vários países.



Campanha publicitária de carne de cordeiro nos Estados Unidos.



Comerciais de TV realizados por personalidades da mídia australiana para promover a indústria e a divulgação de carne de cordeiro.



Campanha publicitária de uma marca de leite caprino no Reino Unido.



Propaganda de queijo de cabra Boursin na França.



Propaganda de carne de cordeiro da Nova Zelândia.



Propaganda de carne de cordeiro da Austrália.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Henrico Dinapolli

Santa Maria - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 22/02/2010

Vocês estão de parabéns!
Muito bacana essa reunião de propagandas em outros países. Curioso e estimulante.

Um grande abraço a Equipe FarmPoint

Julio Erasmo Reich

Querência - Mato Grosso - Produtor de ovinos
postado em 26/02/2010

Realmente essa iniciativa foi muito interessante. Parabéns

Quirino de Freitas

Fernandópolis - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 10/04/2010

Legal conhecermos as atuações do marketing nos outros países. Acredito que a criação de uma marca seja muito importante para difundir os produtos no mercado. No Brasil ainda não temos marcas fortes que representem os produtos de ovinos e caprinos...isso é uma pena, pois já temos um mercado seleto para consumir esse produtos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade