carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ABCC inicia certificação de qualidade dos cordeiros Corriedale

postado em 13/05/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ontem (12), a Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC) deu um importante passo na valorização da raça ovina que mais se cria no Rio Grande do Sul. Numa parceria com o Marfrig Group, a ABCC vai iniciar a certificação de qualidade da carne ovina Corriedale, contemplando o cordeiro e demais categorias.

Com esta finalidade, foi contratado um profissional autônomo, para fazer a certificação com base no Manual de Procedimentos, especialmente criado pelo médico veterinário Rafael Renner, analisado e aprovado pelas entidades envolvidas. O primeiro abate será feito na planta do Frigorífico Marfrig de Alegrete, RS. Com a certificação a ABCC espera divulgar a qualidade desta carne, fixando a marca Corriedale nos principais distribuidores e consumidores, dentro e fora do Estado. Para tal, foram criados dois selos, que especificam o que está sendo oferecido ao consumidor.

Os principais objetivos deste projeto, além da divulgação da raça, são a valorização do criatório e o aumento de oferta de qualidade, para que o produtor agregue valor ao produto e, consequentemente, obtenha melhor renda. Segundo a presidenta da associação, Elisabeth Amaral Lemos, outras parcerias também poderão ser realizadas com outras indústrias.

A meta do programa é oferecer vantagens para os produtores de Carne Corriedale de Qualidade e um produto de qualidade ao consumidor. "Temos batalhado para a concretização desta ideia, que acreditamos ser um grande negócio para todos os corriedalistas. De degrau em degrau, atingiremos a meta que nos propusemos e assim oferecer vantagens aos produtores de Carne Corriedale de Qualidade".

As informações são da ABCC, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Rafael Sanches Venturini

Santa Maria - Rio Grande do Sul - Estudante
postado em 13/05/2014

Bela iniciativa! É de grande valia demonstrar a qualidade da carne Corriedale, genótipo este muito representativo no RS. Com isso, certamente ocorrerá um maior valorização do produto e consequente maior rentabilidade para o ovinocultor.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade