Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Agroamazon venderá carne para rede Carrefour

postado em 08/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em breve, a rede de supermercados Carrefour estará comercializando a carne de ovinos e caprinos da Agroamazon (Agência de Agronegócios do Amazonas), um produto regional, com selo ZFV (Zona Franca Verde).

Segundo o diretor-presidente da Agroamazon, Valdelino Cavalcante, o acordo inicial prevê o abate e corte de 80 carneiros por mês, número que deve triplicar depois do primeiro semestre, a partir da legalização da criação de animais nos municípios de Careiro Castanho, Autazes e Manacapuru. Neste último, funcionará a sede da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Amazonas, fundada com apoio do Idam (Instituto de Desenvolvimento do Amazonas)

"Acredito que dentro de no máximo 15 dias a rede de supermercados Carrefour já vai estar com produtos expostos nas suas lojas. Atualmente, o que é produzido no estado não corresponde nem mesmo a 20% da demanda da capital, sem contar que não há licenciamento sanitário que garanta o consumo sem danos à saúde", explicou.

Segundo reportagem do Jornal do Commercio/AM, a vantagem de se criar o cabrito orgânico, destinado ao corte, é que o criador pode obter melhores preços junto ao mercado consumidor. Cada animal pode atingir entre 15 e 20 quilos.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade