Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Agropecuária cresce 3,6% no primeiro trimestre e impulsiona o PIB do Brasil

postado em 02/06/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A agropecuária lidera, mais uma vez, o desempenho positivo do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, registrando crescimento de 3,6% em relação ao quarto trimestre de 2013. Neste mesmo período, o PIB do Brasil aumentou apenas 0,2%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou na última sexta-feira (30) os resultados do PIB.

A Superintendência Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lembra que, enquanto o setor agropecuário apresentou alta de 2,8% quando comparado ao primeiro trimestre do ano passado, o PIB nacional cresceu 1,9% no primeiro trimestre de 2014.

Apesar dos problemas climáticos observados em 2014, a safra brasileira de grãos e fibras deverá atingir o recorde de 191,2 milhões de toneladas, justificando as expectativas de crescimento do setor neste ano.

No primeiro trimestre, destacam-se a soja, o arroz e o feijão primeira safra, que registram aumento de produção de 6,35%, 7,69% e 55,46%, respectivamente, contribuindo para o bom desempenho da agropecuária.

A expectativa é de que, no próximo trimestre, o setor agropecuário mantenha a tendência de crescimento. Isto porque, nos meses de abril, maio e junho, há o término da colheita da safra de verão e o início da colheita da segunda safra e da safra de algodão, que deverão sustentar o crescimento do PIB. Também se encerrará no próximo trimestre a colheita do café e da cana-de-açúcar, mas estas duas culturas devem registrar queda, em função de problemas climáticos.

As informações são da CNA.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

jandir fausto bombardelli

Toledo - Paraná - Indústria de laticínios
postado em 02/06/2014

Uma péssima notícia para os pessimistas que querem atrapalhar a economia do Brasil, a coisa não está tão ruim assim, e ainda vai melhorar mais ainda, chegaremos ao final do ano com o PIB acima da expectativa.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade