Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: APL avalia trabalho de Agentes de Desenvolvimento Sustentável

postado em 04/01/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O trabalho dos 18 Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRs), no projeto Bioma Caatinga, foi avaliado em uma reunião na semana passada, em Delmiro Gouveia. A ação foi realizada pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas, que faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae/AL.

De acordo com o gestor do arranjo, Reginaldo Guedes, foram analisadas a qualidade e a produtividade do rebanho, durante o primeiro semestre deste ano, dos criadores de ovinos e caprinos de oito municípios do Alto Sertão. “Os profissionais orientam os produtores com técnicas, como o melhoramento genético do rebanho e a geração de renda”, explicou Reginaldo.

Todo o projeto faz parte da metodologia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que visa aplicar recursos, por meio de linhas de financiamento através do Banco do Brasil. O procedimento vai nortear os produtores rurais para que eles consigam quitar o financiamento, baixando assim o número de inadimplência dentro do território, tornando-o sustentável. Os municípios contemplados nesta análise foram Piranhas, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Pariconha, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Água Branca.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade