Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: aquisição de animais com crédito é facilitada

postado em 30/06/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por meio de uma articulação do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas, os produtores serão atendidos pelo Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS), um programa do Banco do Brasil (BB) que visa facilitar o acesso ao crédito a pequenos produtores rurais.

As compras são feitas de forma direta, eliminando os atravessadores. O processo é simples. Os produtores, organizados em grupos, são acompanhados por representantes do DRS, do APL e técnicos agropecuários em ovinocaprinocultura no momento da compra. A equipe técnica faz a triagem do rebanho, seleciona os animais e o banco realiza o pagamento diretamente ao fornecedor.

O programa terá duração de dois anos e a previsão é beneficiar até 20 produtores por mês. A primeira compra programada ocorreu nos dias 18 e 19 de junho, para oito produtores integrantes da Cooperativa dos Produtores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel).

"O programa é um avanço para toda a cadeia produtiva pois permite que a compra dos animais siga padrões de qualidade que envolvem aspectos como saúde, idade e padrão genético", afirmou o diretor técnico da cooperativa, Pedro Soares.

"São vários os avanços a partir desta metodologia. Um deles é a melhoria genética significativa no rebanho de ovinos e caprinos da região, visto que a triagem padroniza o rebanho e diminui o número de animais fora dos padrões zootécnicos", afirmou o gestor do APL Ovinocaprinocultura, Reginaldo Guedes.

As informações são do jornal Primeira Edição/AL.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Heli Brandão Vilela

Maceio - Alagoas - Produção de caprinos de corte
postado em 04/07/2008

Tenho lido varios artigos dos senhores que vieram enriqueçer meu conhecimento no ramo da ovinocultuta, estão todos de parabens.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade