Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AL: Seagri firma convênio com Agência Espanhola para fortalecer cadeias produtivas

postado em 07/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As cadeias produtivas de lácteos e ovinocaprinocultura serão fortalecidas a partir das ações de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Na primeira etapa, serão investidos mais de 1,5 milhão de euros - já somada a contrapartida do governo do Estado. Os recursos também contemplam ações para a assistência técnica e extensão rural (Ater) e pesca e aquicultura, por meio da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq).

O objetivo é melhorar a qualidade de vida das populações mais carentes dedicadas ao setor agropecuário, com aumento do valor agregado dos produtos e capacitação dos técnicos, para que o serviço de Ater seja melhor qualificado. De acordo com o secretário adjunto de Estado da Agricultura, José Marinho, os trabalhos já começaram. "Inicialmente, estão sendo feitos diagnósticos dos segmentos contemplados, criação do Plano Estratégico e mantemos reuniões periódicas com a AECID", frisou o secretário.

Uma dessas reuniões foi realizada na semana passada, na sede da Seagri, da qual participaram, além do secretário adjunto, o diretor da AECID, Alejandro Muñoz, o diretor do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Tadeu Assad, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Hibernon Cavalcante, e o gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos, Luciano Barros.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade