Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Amazonas: rebanho de ovinos e caprinos cresce

postado em 31/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço da Silva Junior, ressaltou, durante a 1ª Exposição de Ovinos e Caprinos do Amazonas, o aumento na demanda por carne ovina. Ele estimou que o rebanho de ovinos e caprinos quadruplicou nos últimos cinco anos, o que indica aumento da demanda pela carne desses animais.

De acordo com dados da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Amazonas (Acocam), em cinco anos, o número de animais subiu de 20 mil para 100 mil. Os dados foram apresentados durante exposição realizada no Parque de Exposições Eurípedes Lins (Expoagro), localizado na Zona Norte de Manaus. O presidente da Acocam, Camilo Morato, afirmou que os hábitos alimentares dos nordestinos impulsionaram a demanda. Hoje é comum encontrar nas churrascarias essas carnes como pratos habituais, disse.

Aumentar o potencial genético dos ovinos e caprinos é um das metas da FAEA. Durante a exposição, estiveram expostos aproximadamente 600 animais para compra e venda. Cada um deles foi por comercializado por cerca de R$ 1 mil, o que representa R$ 600 mil em negócios.

As informações são do Canal do Produtor, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade