Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aparece pela primeira vez língua azul no Reino Unido

postado em 01/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os pecuaristas britânicos estão agora enfrentando o primeiro caso da doença da língua azul que surgiu no Reino Unido, segundo informaram autoridades sanitárias em uma propriedade suspeita próxima a Ipswich, condado de Suffolk.

Segundo o site Agroprofesional.com, o agente patogênico detectado foi identificado como sorotipo 8, o mesmo que vem afetando o norte da Europa desde o mês de agosto do ano passado.

Os últimos focos registrados na Alemanha provocaram a inclusão de parte da República Tcheca, Dinamarca, Suíça e Áustria na zona de restrição apesar de não ter sido detectado nenhum foco em seu território.

Além disso, autoridades portuguesas declararam o surgimento de um foco da doença da língua azul em uma propriedade ovina na região de Beja, onde foram afetados nove animais e ocorreram seis mortes.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade