Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

APL faz crescer a ovinocaprinocultura em Alagoas

postado em 24/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Arranjo Produtivo Local (APL) da Ovinocaprinocultura em Alagoas lançará ainda neste ano o licor de leite de cabra. Atualmente, os produtores envolvido no APL produzem iogurte e leite, além da carne.

Duas usinas de leite de cabra, em São da Tapera e Pão de Açúcar, industrializam o produto e seus derivados. O objetivo é agregar valor, gerar renda e mais empregos para o semi-árido alagoano. A carne é outro filão a ser explorado, pois a produção no estado ainda não cobre a demanda.

Dois matadouros-frigoríficos serão construídos em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. "Os projetos já foram aprovados, com recursos do Pronaf e MDA, em parceria com a Secretaria da Agricultura e as prefeituras dos dois municípios", explicou a coordenadora dos APLs, Solange Viegas, da Secretaria de Planejamento, em reportagem do Tribuna de Alagoas.

Atualmente participam do APL, 300 produtores, entre seis associações, uma cooperativa e três assentamentos agrários, em 13 municípios sertanejos.

Pesquisas de melhoramento genético e da qualidade do leite e carne são realizadas pela Escola de Zootecnia da Funesa em Santana do Ipanema. São esperados recursos para equipar laboratórios de avaliação dos produtos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade