Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aquisição de caprinos e matrizes leiteiras beneficia 120 famílias alagoanas

postado em 21/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), realizou a aquisição de 2.400 matrizes leiteiras e 20 reprodutores caprinos com o intuito de desenvolver a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas.

A aquisição é decorrente das ações de inclusão produtiva inseridas no convênio firmado entre o Governo de Alagoas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo é beneficiar 120 famílias da Cooperativa dos Produtores Rurais do Sertão (Cafisa), residentes nos municípios de São José da Tapera e Pão de Açúcar e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Entre os dias 14 e 17, técnicos da Seplande realizaram visitas técnicas a sete assentamentos que serão beneficiados com a aquisição. Na ocasião, foram identificadas famílias que já estão aptas para receber os animais. "Cadastramos um total de 40 famílias que possuem infraestrutura completa, com aprisco, cerca elétrica e alimentação suficiente para receber os animais do primeiro lote", afirma a gerente de Elaboração de Projetos da Seplande, Dayse Souza Cahet.

Durante a visita, os produtores foram informados ainda sobre a finalização do processo de aquisição e a data para entrega das matrizes caprinas. O projeto responsável pela aquisição é coordenado pela Seplande, juntamente com um Grupo Gestor formado por representantes do MDS, Secretarias de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e Sebrae.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade