carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARCO anuncia programa de desconto para estados do Nordeste afetados pela seca

postado em 05/04/2013

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os ovinocultores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe serão atendidos pelo programa de descontos para os estados afetados pela forte seca. A decisão tomada em Assembleia Geral Ordinária ocorrida em 25 de março na Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) vai isentar taxas relativas a emolumentos de animais BASE e conceder desconto para pagamento até dia 30 de maio, da cobrança de Manutenção do Arquivo Zootécnico (MAZ).

A ARCO sensibilizada com o problema apresentado pelos presidentes e representantes da APECCO (PE), ACCOAL (AL), APACCO (PB) e ANCOC (RN), concederá importantes descontos aos seus associados do Nordeste que receberão via Correios os novos boletos com os descontos que funcionarão da seguinte forma:

- de 1 a 50 animais – desconto de 50%;
- de 51 a 150 animais – desconto de 40%;
- de 151 a 300 animais – desconto de 30%;
- mais de 300 animais – desconto de 20%.

Aqueles que já tenham efetuado o pagamento da manutenção 2013 terão um crédito que será abatido em suas próximas faturas, referentes a serviços.

Para mais informações ligue: (53) 3242-8422 / 9953-0779

As informações são da ARCO, adaptadas pela Equipe FarmPoint.  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

ELIZEU SOUZA DOS SANTOS

Santa Cruz de Monte Castelo - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 08/04/2013

decisão muito benvinda para quem tem necessidades

oswaldo rebelo vieira

Fortaleza - Ceará - Indústria de laticínios
postado em 09/04/2013

Decisão valida mais tardia, sou criador de ovinos deslanados a mais de 30 anos, registrando os animais e foi engajado em varias associações em defesa dos deslanados no Brasil ( Morada nova, Santa Inês , Rabo Largo , Somalis, cariri e Bergamacia).
O arquivo zootécnico é uma cobrança ilegal e injusta pois o valor era o mesmo para o produtor independente da quantidade de animais.
Sobre o desconto a seca não chegou  neste ano e sim a mais de três anos estamos sofrendo , nos últimos anos para manter o controle de registro tenho vendido alguns animais para o corte no mínimo de despesa temos um salário do técnico mais o arquivo no mínimo R$ 1.400,00 ( hum mil e quatrocentos reais). Neste ano e ano passado desiste de continuar registrando pelo elevado custo  e perda de um padrão genético que dificilmente encontramos do padrão da raça santa Inês.Vou aguarda as informações da cobrança da Arco.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade