Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Arco começa a certificar rebanho em setembro

postado em 20/08/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após a Expointer 2007, os 40 criadores de ovinos de Quaraí, São Gabriel, São Martinho e Dom Pedrito (RS) que fazem parte do programa Juntos para Competir darão início à identificação de seus rebanhos. No projeto-piloto, os produtores podem incluir até 100 exemplares.

Segundo notícia do jornal gaúcho Correio do Povo, a medida faz parte da meta de qualificar e certificar a produção de lã e carne do Rio Grande do Sul.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Paulo Schwab, informou que os animais receberão brincos e serão monitorados até o momento do abate. Inicialmente, farão parte do programa os cordeiros nascidos na primavera.

"Queremos apresentar diferenciais que coloquem um entrave na carne de outros países que chega ao Brasil a preços muito reduzidos", destacou, lembrando que hoje o quilo vivo de cordeiro nacional gira em torno de R$ 1,70.

Além de valorizar a carne, a certificação também valorizará a lã e derivados lácteos.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Angelo Antonio Queirolo Aguianga

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 22/08/2007

Aproveitando a oportunidade, gostaria de salientar que o Lançamento do Programa Cordeiro de Qualidade ARCO será realizado no dia 31/08/07 no estande do Sebrae na Expointer 2007. Após a apresentação do Programa, será servido um coquetel à base de carne de cordeiro para todos os participantes. Portanto, sintam-se todos convidados. Angelo Aguinaga

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade