Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARG capacita produtores para aumentar produção caprina

postado em 21/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A delegação de Salta do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina tomou uma série de ações de capacitação para os produtores caprinos ante a maior demanda dos produtos finais que se observa no mercado local e estrangeiro.

A produção de caprinos em Salta registra "um aumento sensível nos últimos anos", disse o INTA, órgão que gerou em convênio com a Escola Técnica de Agronomia da Província um programa para o envasamento e comercialização de leite de cabra em saquinho.

Além disso, a produção de queijos de cabra na capital desta Província, nos vales de Lerma e em Calchaquí, não somente responde à demanda local, mas sim, também aos diferentes pontos do país, onde se conseguiu instalar o produto.

Os especialistas destacam a aceitação dos consumidores dos produtos caprinos, onde descobrem novos sabores e benefícios para a saúde, considerando que o leite de cabra tem maior quantidade de cálcio e menos valores em gorduras que o leite bovino.
 
Segundo o site Infocampo, a fim de capacitar os produtores da região, o INTA organizou uma série de palestras gratuitas que serão realizadas na sede do instituto localizada no sul da capital provincial. O engenheiro, Juan José Candotti, falará sobre os sistemas produtivos caprinos em Salta. Depois, o veterinário, Daniel Aguirre, e a licenciada, Mercedes Cafrune, falarão sobre o tema parasitário.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade