Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARG: Governo impulsiona consumo de carne caprina

postado em 17/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com o objetivo de impulsionar a produção caprina na Província argentina de Chaco, o Governo da região estabeleceu que ao menos duas vezes por semana se incorpore o consumo de carne caprina nos locais controlados pelo Governo da Província, como escolas, instituições para idosos e hospitais. A iniciativa também visa manter o equilíbrio financeiro do Frigorífico Caprino de Pampa del Infierno e fomentar o consumo de queijos de cabra.

O vice-governador de Chaco, Bacileff Ivanoff, disse que é necessário impor no país e fora do país a cultura de consumo de produtos de cabra. "É um compromisso do Estado que os municípios, entidades ou estabelecimentos que participem, duas vezes por semana, possam consumir carne caprina, mas que isso seja sustentável e não deficitário".

O Governo de Chaco firmou um acordo com a cooperativa italiana Trento, que administra o Frigorífico Caprino de Pampa del Infierno na Argentina. "Estamos muito comprometidos para que funcione esse projeto", disse o coordenador das iniciativas de Trento para a América do Sul, Ciro Russo. Ele disse que para que a atividade se torne economicamente sustentável é necessário incentivar o consumo.

"A carne de cabrito é muito saudável porque tem baixo teor de colesterol, entre outros benefícios. Essa é uma base para os pequenos produtores, para que não se corte a produção".

A reportagem é do Infocarne.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade