Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ARG: produtores retomam protestos

postado em 19/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores rurais da Argentina retomaram nesta segunda-feira (18) os protestos contra as políticas governamentais para o setor agropecuário, um mês depois de o Senado anular um polêmico esquema tributário aos grãos que havia gerado um conflito de quatro meses entre campo e governo.

As manifestações que abriram este novo período de protestos foram organizadas pela Federação Agrária Argentina (FAA), a mais ativa das quatro principais patronais rurais do país.

O presidente da FAA, Eduardo Buzzi, disse que estas manifestações supõem uma "advertência" antes de uma nova paralisação comercial e pediu uma rápida solução à perda de rentabilidade do setor.

"Hoje protestamos de forma tranqüila, mas quero dizer que o que vem depois é um estado de conflito", declarou Buzzi.

O dirigente negou que acontecerão bloqueios em estradas como os que caracterizaram os protestos anteriores do campo, mas ressaltou que os produtores não estão satisfeitos porque "perdem dinheiro devido às políticas internas".

Nos últimos dias, outras associações agropecuárias realizaram assembléias nas zonas produtivas mais ricas do país, onde voltaram à tona as queixas pela falta de diálogo com o governo.

Além da pressão do Fisco sobre a soja (35%), as associações agrárias rejeitam as restrições à exportação de trigo e carne bovina, dispostas pelas autoridades no ano passado para impedir a alta de preços no mercado doméstico perante o aumento da demanda internacional.

As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade