Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina exportou 67,6 mil toneladas de lã em 2006/07

postado em 15/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina informou que, com base no relatório feito pelo Departamento de Ovinos e Lãs da Direção de Pecuária, na safra de 2006/07, as exportações de lã do país foram de 67.635 toneladas em base suja.

Os principais destinos das exportações de lãs argentinas foram Alemanha, China, Itália e México, nesta ordem, que concentraram 69% do total.

Cerca de 52% dos volumes exportados durante a safra de 2006/07 corresponderam à lã cardada, 22% à lã suja, 19% à lã lavada e 7% a subprodutos.

Durante esta safra, o valor médio do Indicador de Mercado Australiano de Leste (IMAE), que refere o valor do velo base limpa em US$/kg, foi o mais alto dos últimos 15 anos (US$ 6,81/kg). Por outro lado, no mercado nacional, foram registrados ao preços mais altos dos últimos 15 anos.

A sanção da Lei 25.422 para a Recuperação da Pecuária Ovina da Argentina tem conseguido uma melhora nas perspectivas dos produtores, que contam agora com a possibilidade de obter um financiamento adequado para ampliar os rebanhos, incorporar infra-estrutura e todo o tipo de ferramentas necessárias para levar adiante esta atividade de forma eficiente.

A reportagem é do site Diariohoy.net. Clique aqui para acessar o relatório completo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade