Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina: federação busca desenvolver a cadeia ovina

postado em 19/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Federação Agrária Argentina (FAA), através de sua comissão interna de produção ovina, está impulsionando o desenvolvimento da ovinocultura no país.

De acordo com os membros da FAA, liderados por Eduardo Buzzi, a produção ovina possibilita o "desenvolvimento de empreendimentos têxteis, lanares e de turismo alternativo".

O coordenador da FAA, Ariel Toselli, destacou que é necessário avançar em "questões vinculadas à comercialização, ao trabalho entre províncias e no estabelecimento de pautas referidas à tipificação dos produtos para seguir desenvolvendo essa atividade".

A comissão realizou recentemente a III Jornada Ovina na cidade de Bell Ville, em Córdoba, para "seguir estabelecendo pautas para o desenvolvimento da pecuária ovina no país". No encontro, produtores de diferentes províncias compartilharam suas experiências associativas e avançaram na elaboração de estratégias para trabalhar de maneira conjunta.

"Diante da crise da pecuária bovina, a ovina é uma alternativa para que os pecuaristas se reinsiram na atividade, dada a boa relação custo benefício que tem em curto prazo. Por isso, é necessária a existência de políticas públicas orientadas a difundir as qualidades dessa carne", disse Toselli.

A reportagem é do El Enfiteuta, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade