Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina impulsiona a criação de ovelhas

postado em 07/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo da Província argentina de Salta entregou 600 ovelhas da raça Corriedale a quase vinte produtores e anunciou a outorga de créditos, informou a Secretaría de Assuntos Agrários Locais à agência de notícias Télam.

Os exemplares foram entregues a produtores dos departamentos de Rosario de la Frontera e La Candelaria, nucleados na Associação de Criadores e Produtores de Ovinos do Sul de Salta. Além disso, a Secretaria, através da Direção Geral de Pecuária, outorgará créditos a esta entidade de produtores. Cerca de 18 beneficiários receberam ventres, reprodutores e insumos para a construção de instalações destinadas à produção.

O ato de entrega ocorreu em La Candelaria e contou com a participação de representantes da Unidade Executora Provincial da Lei Ovina. Esta unidade desenvolve uma capacitação contínua dos produtores através de cursos de tosquia mecânica, entre outras coisas, além de fornecer informações sobre solos, processos de erosão, pastagens cultivadas e perenes, associativismo e aplicação do calendário para manejo de ovinos, entre outros temas.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade