Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Argentina incentiva programa de Qualidade da Lã

postado em 15/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina informou, de comum acordo com a Federação Laneira Argentina (FLA),que durante a atual safra de produção de lã (2006/2007), as empresas comerciantes associadas à esta entidade, abonarão 3 centavos de dólar acima do valor negociado em cada lote de lã, aos produtores que realizem sua atividade através do Programa Assistência para o Melhoramento da Qualidade da Lã (PROLANA).

O PROLANA é um sistema de gestão que tem como objetivo obter um setor laneiro integrado, com alta capacitação, qualidade e competitividade e cujos procedimentos requerem cumprir com exigentes pautas de qualidade, de forma que o abono definido é para compensar os possíveis custos de sua execução.

O PROLANA é um Programa Nacional e foi criado para assistir ao produtor laneiro argentino para o melhoramento da qualidade da lã, de sua apresentação e condições de venda. O programa foi determinado pela resolução 1139/94 da SAGPyA em dezembro de 1994.

Participam e são beneficiários deste programa os produtores, as empresas de tosquia, tosquiadores, enfardadores e classificadores de lã, empresas laneiras, institutos tecnológicos nacionais, Governo nacional e provincial.

O acordo feito recentemente representa uma gratificação das empresas laneiras aos produtores pelas melhoras obtidas e a revalorização das lãs argentinas no mercado nacional e internacional, conseguidos progressivamente desde a implementação do PROLANA.

A reportagem é do Secretariado Uruguayo de la Lana.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade