Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos lança selo de qualidade de seus produtos durante a Expointer

postado em 30/08/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos - ABCONC, está lançando na Expointer seu selo de certificação para produtos confeccionados com lãs naturalmente coloridas. Todos os produtos certificados passarão por uma avaliação criteriosa que levará em conta o percentual de lã naturalmente colorida e a qualidade. Todas as peças à venda no estande da associação na feira já contam com esse selo.

Na etiqueta que acompanhará as peças, todas contam com uma numeração única, o consumidor poderá saber inclusive de qual raça ou raças é a lã utilizada. O próximo passo será montar parcerias para ampliar a possibilidade de uso deste selo para artesãos e empresas de todo o estado e do país.

Além disso a ABCONC pretende iniciar uma campanha nacional de divulgação do selo, com o objetivo de agregar valor aos produtos que obtenham a certificação. A ABCONC está representada na Expointer pelos ovinos da raça Karakul, que já possuem seu registro oficial, além de exemplares selecionados pela ARCO das raças Corriedale Colorido, Merino Colorido e Romney colorido. Todos os animais foram revisados por técnicos da ARCO e tatuados com o símbolo NC, que representa a base da seleção para o início do registro deste animais. O controle dos rebanhos já foi autorizado pelo MAPA, para agilizar o processo de registro quando estas raças forem oficializadas.

As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos (ABCONC), adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade