Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aumenta demanda por carne ovina da Coreia

postado em 14/02/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Coreia importou 4.992 toneladas de carne ovina em 2011, um aumento de 19% com relação ao ano anterior e o maior volume anual importado já registrado. O crescimento nas importações no ano anterior foi principalmente direcionado pelos maiores volumes de carne de cordeiro australiana.

A carne ovina australiana representou quase 85% do total das importações coreanas em 2011, enquanto o produto neozelandês representou os 15% restantes. Embora a Coreia não discrimine carne de cordeiro e carneiro (referindo-se somente como carne ovina), os dados de exportação australianos mostram que 75% do total dos envios australianos consistiram de carne de cordeiro e 25% de carne de carneiro. As exportações australianas de carne de cordeiro à Coreia aumentaram 177% na última década, com os volumes de carne de carneiro aumentando 25%.

O The Korea Times reportou que o número de restaurantes chineses e do Oriente Médio está aumentando na Coreia e que os consumidores estão desenvolvendo apetite por carne ovina. Para 2011, o E-mart reportou um aumento anual de 120% nas vendas, mas também comentou que a carne de cordeiro continua sendo um item especial na Coreia e a demanda está sendo direcionada principalmente por clientes repetidos que foram originalmente expostos a pratos de carne de cordeiro nos mercados externos.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade