Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: abate de caprinos aumenta 72% em relação a 2008

postado em 28/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de caprinos da Austrália durante o primeiro trimestre de 2009 aumentaram em 72% com relação ao ano anterior e 33% com relação ao mesmo período de 2007 - o maior abate registrado para o período e o catalisador para uma tendência de declínio nos preços.

A qualidade dos caprinos no período esteve boa para os criados em áreas onde as condições climáticas estiveram favoráveis. No entanto, houve grandes quantidades de animais de baixo peso vindos das áreas do sul, devido principalmente à aproximação dos meses de inverno.

Durante o primeiro trimestre de 2009, os preços dos caprinos australianos continuaram com a tendência mais fraca registrada durante 2008, com os preços em todas as categorias baixando.

Além da abundante oferta, fatores externos, incluindo demanda mais fraca dos principais destinos de exportação e recente valorização do dólar australiano, contribuíram para uma tendência de menores preços. As taxas de câmbio e a oferta doméstica continuarão sendo os principais fatores determinando os preços dos caprinos no outono, junto com a demanda e a disponibilidade de crédito nos principais destinos de exportação.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade