Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: abates de cordeiros permanecem altos em julho

postado em 11/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de cordeiros na Austrália aumentaram 4% durante o mês de julho comparado com o mesmo período de 2006, para 1,6 milhão de cabeças, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA). As más condições climáticas em grande parte da região oriental e central da Austrália contribuíram com o aumento no abate de cordeiros.

Tanto o estado de Victoria como o de New South Wales tiveram aumento nos abates de cordeiro em julho, de 7% e 5%, respectivamente, para 713 mil e 400 mil cabeças. A produção de carne de cordeiro nestes estados também aumentou em julho, mas não na mesma extensão dos abates, sugerindo uma maior proporção de cordeiros mais leves sendo abatidos.

Em South Australia, o abate de cordeiros caiu 3% com relação ao mesmo período do ano anterior, 184 mil cabeças, apesar de grande parte deste estado ter registrado condições de seca em julho. Os efeitos desta seca deverão ser vistos em breve, com recentes relatórios do MLA indicando um aumento no número de cordeiros sendo produzidos na próxima estação, juntamente com um esperado maior número de cordeiros chegando ao mercado nas próximas semanas se a chuva não ocorrer.

O peso médio da carcaça dos cordeiros abatidos nacionalmente durante julho caiu para 20,3 quilos por cabeça, dos 20,8 quilos por cabeça registrados me julho de 2006.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade