Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: alta na exportação de carne de cordeiro em set/09

postado em 21/10/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália durante o mês de setembro aumentaram 28% comparadas com o mesmo período do ano anterior, ficando em 14.793 toneladas. Embora setembro de 2008 tenha sido um mês lento para as exportações de carne de cordeiro do país devido ao começo da crise financeira global e à volatilidade da taxa de câmbio, o dólar australiano em setembro de 2009 ficou em média 5% maior que no ano anterior, em US$ 0,86. Isso demonstra a forte demanda por carne de cordeiro nos principais mercados de exportação da Austrália.

As exportações de carne de cordeiro da Austrália durante os primeiros nove meses de 2009 totalizaram 119.466 toneladas, 12% a mais do que no mesmo período do ano anterior e 5% a mais que no mesmo período de 2007 - ano em que as exportações australianas de carne de cordeiro atingiram o recorde de 161.037 toneladas.

As exportações de carne de cordeiro ao Oriente Médio aumentaram 39% com relação ao ano anterior, para 3.657 toneladas. Contribuindo para o aumento esteve o desenvolvimento de uma cadeia de estocagem a frio em Jordânia, que impulsionou as exportações nessa região. Os contínuos gastos do Governo (particularmente em infra-estrutura) na região também têm apoiado os gastos dos consumidores árabes e o consumo de carne de cordeiro.

As exportações de carne de cordeiro australiana aos Estados Unidos durante setembro aumentaram 15% com relação ao ano anterior, para 2.861 toneladas, enquanto os envios à União Europeia (UE) aumentaram 52%, para 1.639 toneladas. Contribuindo com as maiores vendas a esses mercados durante o mês esteve a menor oferta de carne de cordeiro da Nova Zelândia.

Similarmente, as exportações de carne de cordeiro à China aumentaram 16%, para 1.119 toneladas, enquanto os envios para Papua-Nova Guiné foram 80% maiores, em 1.008 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade