Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: casal de produtores vendem carne de cordeiro premium online

postado em 04/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O produtor de cordeiros de Victoria, na Austrália, Shane Jardine, teve a ideia de envolver a carne de cordeiro em um negócio chamado "do pasto ao prato" há cerca de seis ou sete anos. Esse projeto surgiu com o objetivo de fornecer ao mercado um produto premium a um preço realista, reduzindo também os intermediários. Recentemente, Shane e a esposa, decidiram tornar o negócio mais sério e montaram um site chamado "Box a' Lamb" (www.boxalamb.com.au). "Fizemos um teste inicial com alguns amigos e colegas de trabalho", disse Jardine. "Porém, desde então, investimos mais tempo e dinheiro no lançamento do nosso site".

Em seis meses, o negócio cresceu tanto que além de fornecer para amigos e familiares, eles também fornecem para outros mercados, inclusive, já existe uma base de clientes.



O casal tinha um rebanho de 600 ovinos da raça Merino em uma propriedade familiar. Eles foram cruzados com animais da raça Poll Dorset. O casal disse que optou por esse cruzamento porque o produto final fica magro e com um excelente sabor.

"Os cordeiros também crescem bem no clima que temos aqui", disse Shane. "Eles têm uma taxa rápida de crescimento, bem como bons músculos. E o que perdemos em taxa de fertilidade com Merinos, ganhamos com o valor da lã. Estamos envolvidos com a raça Poll Dorset há um tempo e parece que eles ainda são os melhores para a produção de cordeiros de alta qualidade nas nossas condições". Os cordeiros são livres de hormônios e de antibióticos, bem como criados livremente. Um dos focos do negócio é produzir um produto que envolva baixa quilometragem de transporte e baixas emissões de carbono.

A carne é distribuída para um açougueiro bem conhecido na região, Peter Bouchier, em Moorabbin, Victoria, que tem modernas instalações para cortar e embalar a carne de cordeiro. Jardine e sua esposa, então, distribuem a carne de cordeiro em um veículo com credenciamento Primesafe.

Jardine disse que o retorno até agora tem sido fantástico. "O consumidor realmente está adotando a iniciativa do pasto ao prato. Nossos clientes adoram ter a carne distribuída em sua porta e ter a oportunidade de conversar com o produtor que a produziu. No momento, 85% de nossas embalagens de carne de cordeiro são distribuídas a Melbourne, com o restante indo a nossos clientes entre Melbourne e Maryborough".

As embalagens Box a' Lamb podem ser compradas online e também são vendidas nos mercados rurais de Williamstown e Talbot, em Victoria. Os Jardines também começaram a receber pedidos de restaurantes. Se necessário, eles também vendem seus cordeiros direto a abatedouros ou em leilões.

A reportagem é do http://theland.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade