Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: novas regras de rastreabilidade para ovinocultura

postado em 14/07/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho de Carne Ovina da Austrália está pedindo que os produtores de ovinos do país sigam as novas regras de rastreabilidade do Sistema de Identificação Nacional de Animais (NLIS, sigla em inglês) que entrou em vigor no dia 1 de julho.

"Pelas novas regras, todos os movimentos de ovinos entre propriedades com diferentes Códigos de Identificação de Propriedade (PICs, sigla em inglês) precisam ser registrados, incluindo movimentos para propriedades com taxas de pastoreio, independente de quem é dono ou aluga essa propriedade", disse a presidente do Conselho, Kate Joseph.

As novas regras fazem parte do esforço para melhorar o atual NLIS e obter uma rastreabilidade mais eficiente e efetiva. "O Conselho de Carne Ovina está comprometido a fortalecer o atual sistema de rastreabilidade para ovinos."

Ela disse que para que o sistema funcione, todos os produtores de ovinos da Austrália precisam cumprir com a novas regras do NLIS. O Conselho de Carne Ovina é membro do Comitê Conselheiro do NLIS (Ovinos & Caprinos), que é o grupo que toma decisões sobre os requerimentos de rastreabilidade de ovinos da Austrália. Como membro desse Comitê, o Conselho tem um papel integral em focar a indústria em uma solução que cumpra com os requerimentos de rastreabilidade domesticamente e internacionalmente, enquanto garante o resultado mais efetivo em termos de custo para os produtores.

Pelas novas regras, os proprietários não precisarão registrar o movimento feito em grupos na base de dados se comprarem ou venderem ovinos através de leilões ou venderem os animais diretamente aos abatedouros, estabelecimentos de engorda ou depósitos de exportação.

Os dados são do site do Conselho de Carne Ovina da Austrália (www.sheepmeatcouncil.com.au), traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade