Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: previsões positivas para o mercado de cordeiros

postado em 25/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No lançamento das Projeções para o Mercado Ovino 2010 do Meat and Livestock Australia (MLA), a analista, Kara Tighe, disse que a produção australiana de carne de cordeiro deverá registrar um nível recorde em 2010, de 2% a mais que os níveis de 2009.

O principal fator que apoia esse crescimento na produção é a melhora nas condições de pastagens no sul da Austrália, combinado com sinais positivos de preços para a carne de cordeiro que continuam direcionando uma mudança na composição do rebanho para a produção de carne de cordeiro premium.

Bons lucros para a maioria dos produtores de carne de cordeiro de alta qualidade são previstos à medida que a demanda quase insaciável em alguns mercados, junto com ofertas globais escassas, deverão manter os preços altos.

Entretanto, os exportadores australianos poderão enfrentar um ano difícil devido ao forte dólar australiano e aos altos preços da carne de cordeiro. "A crise econômica global e o dólar australiano não conseguiram conter o impulso da carne de cordeiro australiana em 2009, com preços recordes e volumes recordes de exportação, além da forte demanda doméstica".

O consumo de carne de cordeiro na Austrália deverá aumentar novamente em 2010, aumentando pouco mais de 1%, para 241.000 toneladas".

No mercado de ovinos adultos, os preços nas exportações de animais em pé e de carcaças deverão apresentar novos aumentos, à medida que os abates declinam e a demanda do Oriente Médio continua forte.

A produção de carne de carneiro deverá cair 13% em 2010 com relação ao ano anterior, para 188.000 toneladas de peso carcaça, enquanto as exportações de ovinos adultos em pé deverão cair 13%, para 3,1 milhões de cabeças. As exportações de carne de carneiro deverão declinar 12%, para 119.000 toneladas.

As infomaçãoes são do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade