Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: produção de carne de cordeiro cresceu em nov

postado em 24/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de carne de cordeiro da Austrália durante novembro de 2010 aumentou 2% com relação ao ano anterior, para 38.114 toneladas, impulsionada pelo aumento de 2% nos pesos médios das carcaças, para 21,46 quilos por cabeça. Embora os abates de cordeiros em novembro, de 1,77 milhão de cabeças, somente tenham aumentado 2.093 cabeças com relação ao mesmo mês de 2009, esse foi o primeiro aumento anual desde setembro de 2009, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.

Com as menores ofertas de cordeiros durante 2010, os abates totais para os 11 meses até novembro caíram 10% com relação ao ano anterior, para 17,1 milhões de cabeças - o menor nível desde 2005. Contribuindo para a redução nos abates de cordeiros durante 2010 esteve mudanças significantes na estação nos estados orientais, com muitos produtores retendo cordeiros. A melhor estação de crescimento vegetal também resultou em cordeiros mais pesados sendo oferecidos, com pesos médios aumentando 4% e a produção total até novembro caindo 6%, para 370.264 toneladas.

Outro fator que contribuiu para maiores abates em novembro de 2010 com relação ao mesmo mês do ano anterior foi a redução no número oferecido durante setembro e outubro de 2010, à medida que as chuvas levaram muitos produtores a manterem seus cordeiros. Em 2009 ocorreu o contrário, com as condições de seca forçando muitos produtores a abater os estoques mais cedo, em setembro ou outubro, deixando menos animais disponíveis durante novembro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade