Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: produção de lã dá sinais de recuperação

postado em 07/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Apesar de a produção de lã da Austrália estar prevista para permanecer em seus níveis mais baixos dos últimos 80 anos nesse ano, estão surgindo sinais de recuperação, com os maiores preços ovinos e as melhores chuvas sendo sinais positivos para a produção de Merino.

"Embora os números de ovinos em 2009/10 estejam baixos, os relatórios dos comitês estaduais indicam que os criadores estão dispostos a reter ovelhas Merino como base de suas operações, o que é positivo para a produção de lã em 2009/10", disse o presidente do Comitê de Previsão de Produção de Lã Australiana, Russell Pattinson.

O Comitê revisou sua previsão para a produção de lã australiana em 2009/10 para 330 milhões de quilos de lã suja, comparado com a previsão de março que foi de 335 milhões de quilos. A previsão para 2009/10 é de cerca de 30 milhões de quilos a menos que na estação de 2008/09.

"O principal direcionador para a menor produção de lã em 2009/10 é o menor número de ovinos na Austrália. O rebanho ovino australiano está sendo afetado pela produção de ovinos para carne, com mais cordeiros sendo produzidos e abatidos e forte demanda por exportações de animais vivos, particularmente de Western Australia".

O Australian Bureau of Statistics (ABS) recentemente divulgou sua estimativa final do número de ovinos na Austrália em primeiro de julho de 2008. Essa foi de 76,8 milhões de cabeças, 2,3 milhões a menos que as estimativas preliminares.

Baseado nessa menor estimativa e junto com as últimas estatísticas sobre os abates de ovinos adultos e cordeiros e exportações de animais vivos da ABS, o Comitê estimou que o número de ovinos na abertura da estação de 2009/10 será de cerca de 70 milhões de cabeças, o que denota uma queda de cerca de 8%.

"Mesmo com as boas chuvas no norte da Austrália e pelo menos um pouco de chuva no sul do país nas últimas semanas, os pesos médios dos velos de lã deverão aumentar somente um pouco em 2009/10. Os pesos dos velos serão menores do que os níveis históricos devido à menor quantidade de carneiros e maior quantidade de ovelhas e cordeiros no rebanho nacional".

O Comitê também estimou que a produção de lã em 2008/09 foi de 359 milhões de quilos de lã suja, uma queda de 10% comparado com a produção da estação de 2007/08. Isso é mais do que a previsão de março, à medida que os testes de lãs feitos pela Australian Wool Testing Authority Ltd (AWTA) em abril-junho foram maiores do que o antecipado anteriormente.

A produção de lã deverá cair em todos os Estados da Austrália em 2009/10, com menores porcentagens de declínios comparado com 2008/09 esperados na Tasmânia e em South Australia, e os maiores declínios esperados nos Estados de maior produção de lã, que são Wester Australia, New South Wales e Victoria. "O Comitê também espera que a produção de lã superfina verá a maior porcentagem de queda em 2009/10.

A reportagem é do www.woolnews.net, com dados do Australian Wool Innovation Limited (AWI), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade