Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: rebanho ovino deverá se estabilizar

postado em 04/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O rebanho ovino australiano deverá se estabilizar em 68 milhões de cabeças em 2010-11, após alcançar seu ponto mais baixo desde 1887, e então, deverá aumentar gradualmente até 2015-16, de acordo com um relatório da Agência Australiana de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciência (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences - ABARES).

Um bom ano de chuvas nos estados do leste do país durante 2010 estimulou o reabastecimento da atividade, que deverá continuar durante o período previsto. A ABARES também assumiu que, com as condições sazonais melhorando em Western Austrália a partir de 2011-12, o rebanho dessa região começará a se reconstruir.

O relatório indica que a principal restrição para o crescimento no rebanho é o alto preço dos cordeiros e ovinos que tem levado os produtores a vender os estoques para obter fluxo de caixa. Em oposição a isso está a previsão de que os preços permanecerão altos, o que fornece um incentivo aos produtores para pensarem mais em longo prazo e aumentarem os números para um lucro maior mais tarde.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade