Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: regras podem levar a perdas nas exportações

postado em 15/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma coalizão de importadores e exportadores de ovinos vivos da Austrália registraram uma ação judicial contra o Governo Federal, alegando que perderão milhões de dólares por causa da decisão de reduzir os números de animais em navios enviados ao Oriente Médio.

A decisão significa que milhares de ovinos a menos serão enviados a vários países em nove viagens planejadas entre maio e outubro deste ano.

Em 12 de maio, o Serviço Australiano de Quarentena e Inspeção da Austrália impôs requerimentos de espaço adicional nos navios de transporte de animais para ajudar a controlar o estresse pelo calor nos ovinos exportados à região. Eles incluíram um extra de 10% ou 15% de espaço para os ovinos transportados em navios.

O advogado que representa as companhias, Tim Cocks, disse que eles não querem danos ou outras compensações do Governo. Ele disse que estão buscando manter as capacidades de transporte de animais que já tinham. As companhias estão querendo o cancelamento dessa decisão.

Os ovinos seriam transportados via Mar Vermelho para Arábia Saudita, Líbia, Israel e Jordânia; e via Golfo Pérsico para Omã, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Qatar e Kuwait.

O caso deverá passar por mediação na Corte Federal em Western Austrália em 18 de setembro. A reportagem é do TheAge.com.au.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade