Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália e China discutem qualidade da lã

postado em 14/10/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um grupo formado entre Austrália e China se reuniu novamente para discutir questões relacionadas à qualidade da lã por líderes da indústria de ambos os países. O Grupo de Trabalho Austrália-China foi primeiramente formado em 2007 quando ajudou a resolver uma série de questões de qualidade no comércio de lã entre os países. O diretor executivo do Conselho de Exportadores de Processadores de Lã da Austrália, Peter Morgan, disse que o grupo se reuniu pela primeira vez em 2008 na Conferência sobre o Mercado de Lã de Nanjing, em Pequim e na semana passada, se reuniram novamente.

Morgan disse que acredita que o pedido para a retomada do grupo de trabalho não está relacionado com as recentes preocupações do governo chinês sobre os envios de restos de lã australiana para a China. "As reuniões anteriores deram à indústria chinesa um melhor entendimento sobre como a indústria de lã australiana trabalha". Morgan entende que a próxima reunião do grupo de trabalho deverá ser no final desse ano na Austrália. Uma segunda reunião será realizada durante a conferência da Organização Internacional de Lã Têxtil (IWTO, sigla em inglês) em Hangzhow, China, em maio. "Quando 78% de sua lã (australiana) vai para uma única fonte (China), é importante ter um diálogo em andamento - eu acho que isso é uma coisa muito construtiva".

No mês passado, a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China se queixou às autoridades australianas sobre a descoberta de "fezes, peles e carne em decomposição, cumprimento curto, cor amarela e falta de resistência" em algumas lãs australianas.

A embaixada australiana e o Serviço Australiano de Inspeção e Quarentena disseram que entre março e julho de 2010, seus lotes afetados foram detectados no porto de Xangai e alguns foram destruídos. A China advertiu que enviaria de volta ou destruiria futuros envios de lã contaminada da Austrália e suspenderia novas exportações de alguns exportadores.

Morgan disse que forneceu informações adicionais ao Serviço de Inspeção e Quarentena Australiano referentes à indústria de lã da Austrália.

A reportagem é do FarmOnline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade