Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exporta mais cordeiro ao sudeste da Ásia

postado em 13/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações australianas de carne de cordeiro ao sudeste da Ásia durante os quatro primeiros meses do ano aumentaram 52% com relação ao mesmo período de 2006, para,1,775 mil toneladas, segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA).

O volume exportado para a região representou 4% do total das exportações de carne de cordeiro da Austrália, um aumento com relação aos 3% do mesmo período do ano anterior. O aumento nas exportações à região foi principalmente direcionado pela forte demanda do crescente setor de foodservice nestes mercados.

O maior aumento foi registrado nos envios à Malásia, que aumentaram 366 toneladas (ou 94%), chegando a 756 toneladas, com relação ao mesmo período do ano anterior. Isso foi principalmente direcionado pelo aumento de 202% nos envios de ombro de cordeiro. As exportações a Cingapura e Vietnã também aumentaram durante o período, em 106 toneladas (29%) e 65 toneladas (441%), respectivamente, com relação ao ano anterior, para 473 toneladas e 80 toneladas. A única queda foi registrada aos envios para Indonésia (-6%), que totalizaram 148 toneladas no período.

Cingapura continuou sendo o comprador dominante de carne de cordeiro australiana na região, representando 57% das exportações do produto para o sudeste da Ásia no período de janeiro a abril.

As exportações de carne de cordeiro resfriada ao sudeste da Ásia representaram 14% do total das exportações à região, aumentando 16% até abril, para 253 toneladas, principalmente direcionadas pelo aumento nas exportações ao Vietnã (+306%) e à Tailândia (+35%).

A demanda por carne de cordeiro do setor de foodservice nos mercados emergentes do sudeste da Ásia deverá continuar crescendo, fornecendo oportunidades no mercado de exportação para a indústria de carnes vermelhas da Austrália.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade