Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: exportações de carne de cordeiro quebram recorde em maio

postado em 01/06/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália de 1-28 de maio totalizaram 15.116 toneladas - já excedendo o maior volume reportado para o mês de maio (em 2007) e faltando ainda três dias para terminar o mês - de acordo com o Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura. Nesse ritmo, as exportações de carne de cordeiro para maio de 2012 deverão ser uma das cinco maiores mensais já registradas - tradicionalmente lideradas pelos meses de outubro e novembro.

O total atual é 5% maior do que o volume de maio do ano anterior, continuando a tendência vista desde o começo de 2012, à medida que uma maior produção apoia os maiores envios. As exportações ao Oriente Médio e Grande China deverão terminar o mês à frente do ano anterior, enquanto as exportações aos Estados Unidos deverão terminar levemente menores.

As exportações nos primeiros quatro meses de 2012 foram 19% maiores que no ano anterior, de 55.409 toneladas, lideradas por um crescimento significante nos envios ao Oriente Médio e Grande China.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia(MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

eldar rodrigues alves

Curitiba - Paraná - governo
postado em 01/06/2012

Importante ressaltar que 80% dessa carne , tem grau de sangue maior ou menor da raça POLL DORSET, sendo exigencia de alguns paises , não adinta produzir cordeiro, tem que ter qualidade de carne , sabor , maciez e suculencia. É o mesmo que acontece na raça nelore tem que fazer cruzamento industrial para atingir qualidade de carne

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade