Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exportou 28% mais carne caprina em abril

postado em 13/05/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne caprina da Austrália aumentaram significantemente durante abril, aumentando 28% com relação ao ano anterior, para 2.334 toneladas. Os Estados Unidos mantiveram a posição de maior mercado de exportação da Austrália, comprando mais da metade do total de carne caprina exportada, com os volumes de abril aumentando 39% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 1.466 toneladas.

Embora levemente abaixo que no mesmo período do ano anterior, as exportações totais de carne caprina para os primeiros quatro meses de 2011 foram 71% maiores do que a média dos últimos cinco anos.

A demanda global muito forte por carne caprina tem ajudado a impulsionar o aumento nas exportações de carne caprina australiana nos últimos anos, assistidas pelo declínio nas ofertas disponíveis de carne de cordeiro e de carneiro. Adicionalmente, a oferta muito escassa de ovinos adultos e cordeiros para processamento tem levado muitos abatedouros que abatem várias espécies a buscar caprinos para manter o rendimento.

Os envios a Taiwan também aumentaram em abril (24%) com relação ao ano anterior, para 314 toneladas. Entretanto, as exportações a outros importantes mercados, como o Caribe, caíram 17% com relação ao não anterior, para 284 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade