Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exportou mais carne de cordeiro em maio

postado em 09/06/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália em maio foram 4% maiores do que no ano anterior, de 14.212 toneladas, direcionadas principalmente pelas fortes vendas ao Oriente Médio. Os abates de cordeiros também foram maiores em maio, à medida que os criadores responderam aos preços atrativos.

As exportações de carne de cordeiro da Austrália em maio declinaram para a maioria dos principais mercados, caindo em 7% para os Estados Unidos, para 3.268 toneladas; em 22% para o Japão (850 toneladas); e 10% para a China (1.382 toneladas), à medida que uma combinação de altos preços, valorização do dólar australiano e existência de estoques de produtos em alguns mercados prejudicaram a demanda.

O Oriente Médio continuou crescendo como mercado para a carne de cordeiro australiana, com as exportações aumentando em 43% com relação ao ano anterior, para 3.397 toneladas. O crescimento significante foi devido à contínua forte demanda varejista na região, com os importadores optando por carne de cordeiro enquanto o fornecimento de carne de carneiro da Austrália permaneceu escasso. As exportações também aumentaram para Reino Unido, aumentando em 23% com relação ao ano anterior, para 843 toneladas, com a taxa de câmbio tendo um impacto sobre os envios.

O dólar australiano valorizou 13% desde o começo do ano contra o dólar dos EUA e 20% contra o iene do Japão, mas somente 5,5% com relação à libra esterlina, tornando o produto australiano relevantemente atrativo para os compradores britânicos.

As exportações de carne de carneiro declinaram no mês, caindo em 15%, para 11.652 toneladas, com as ofertas escassas e a forte competição com exportadores de animais vivos dificultando para os processadores fornecerem ovinos adultos, contribuindo para que os preços da carne de carneiro atingissem níveis recordes durante o mês. Os preços da carne de carneiro ficaram em média 34% maiores do que no ano anterior.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade