Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália funde 2 programas para o controle de qualidade

postado em 19/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores australianos de bovinos e ovinos agora têm acesso a um único programa de garantia de qualidade da produção na fazenda. A Garantia na Produção Animal (Livestock Production Assurance, LPA-QA) é mais simples aos produtores de administrar nas fazendas e menos dispendioso, e substitui os programas anteriores de garantia de qualidade nas fazendas (Cattlecare e Flockcare).

O Comitê de Credenciamento e Padrões (SAC) do LPA está inspecionando o programa LPA-QA. O LPA é o mesmo grupo de inspeciona o programa LPA de segurança de alimentos (também conhecido como LPA Nível 1), do qual mais de 86 mil produtores já estão agora totalmente autorizados.

O presidente do SAC, Kevin Roberts, disse que o novo programa LPA-QA é mais fácil de participar e é um aprimoramento que deve ser considerado pelos produtores que já são cadastrados no LPA Nível 1. Para ele, existem pontos em comum entre os programas Cattlecare e o Flockcare, de forma que faz sentido consolidar os dois e desenvolver um único programa de padrões de garantia de qualidade para os produtores de bovinos e ovinos.

Os 86 mil produtores que são totalmente credenciados no LPA Nível 1 já estão com um terço do caminho andado para o credenciamento no LPA-QA, porque o módulo de administração da segurança de alimentos do LPA-QA consiste nos mesmos cinco elementos do programa LPA Nível 1, disse ele. A reportagem é do site MeatNews.com.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade